sábado, 30 de abril de 2011

Itens eternos para o guarda-roupa feminino

Há alguns itens no guarda-roupa feminino que são atemporais, isto é, nunca saem de moda. Entra ano, sai ano e eles podem ser usados sem medo que não vão estar démodé. São as peças clássicas, que acompanhadas de acessórios bacanas vão bem desde o trabalho até aquela festinha logo mais à noite.
Mas muitas vezes acontece de aquele clássico lá cansar, não ser mais a nossa cara, parecer que não nos pertence. Aí é que entra a criatividade! Acessórios tem exatamente essa função: transformar algo banal em bastante usável, bacana e fashion. É o velho, conhecido e apreciado toque feminino que deve entrar na jogada. Coloque a imaginação para funcionar!
As peças que listei podem ser compradas que não há erro: não são datadas. E quanto menos enfeitadas, melhor. Quanto melhor o material, mais tempo podem durar, porque vão ficar contigo por anos e podem até passar por gerações se forem bem cuidadas. Vamos a lista?

Shorts: dependendo da idade o comprimento é mais curto ou mais comprido. Quanto à cor, vale o mesmo que para as calças jeans.




 Bolsa de couro: de preferência marrom ou preta. O tamanho não pode ser grande nem pequeno demais. O mais indicado são os tamanhos médios, em que cabe de tudo um pouco, mas sem exageros. E no formato retangular ou quadradinha, como na foto.



 Blazer: de preferência preto ou cinza, que são neutros. Quanto mais básico mais eterno.





 - Cachecol: alguém ainda duvida que esse item virou clássico 
Cinto de couro: como as bolsas, precisam ter tamanho médio. Quanto mais extremo for (muito fino ou muito largo) mais fácil de cair de moda.




Jeans: tenha sempre um com modelagem mais clássica, com a coxa mais ajustada e que desça reta na perna. Tons mais clássicos, como o índigo (escuro) e o azul intermediário são os ideais. A calça preta também combina com tudo!



- Brincos de argola: são simples e básicos. Para serem duradouros, escolha os de bom material.


- Cardigã: fiz até um post somente falando dele. Coringão!


Óculos modelo aviador: os mais conhecidos são os da Ray Ban, mas há outras opções tão bonitas quanto e às vezes muito mais baratas, que valem o investimento.





Regatinha: pelo mesmo motivo que o expresso acima, além de tudo são sempre boa pedida no verão. Mas não pegue aquela caneladinha, que em três lavagens (quando muito) começa a deformar.

Sapatilhas e sapato de salto: as sapatilhas viraram calçado de quem quer estar elegante mas sem sofrer com os saltos. Já para quem não abre mão destes, os de salto mais fino sempre serão usados, seja no trabalho, na festa, ou em um simples passeio.


- Tênis: porque embora você não seja esportista, algum dia ainda vai precisar de um par. Aí é bom ter um com uma qualidade superior.



Vestido preto: o famoso little black dress (LBD) quando no comprimento certo pode ser usado em uma ida à padaria até a balada mais descolada. Depende de qual acessório (brinco, colar, pulseira, sapato) está junto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...